sábado, 2 de agosto de 2014

Livro #5 Quadribol Através dos Séculos (Harry Potter)

Título: Quadribol Através dos Séculos
Editora: Rocco
Autor: Kennilworthy Whisp
Número de páginas: 64
Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (Wigtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol Através dos Séculos  (Quidditch Through the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
A renda obtida na venda desse livro reverterá para o Comic Relief, que destinará o dinheiro para seu trabalho de salvar vidas - um trabalho mais importante e mais surpreendente do que a segunda captura do pomo de ouro, em três segundos e meio por Rodrigo Plumpton (Roderick Plumpton), em 1921.










Bom, como já havia comentado em alguns posts estava participando da Maratona Literária #eusoudoidera, que consistia em ler 5 livros em 15 dias. Infelizmente não conclui, li só um pedacinho do quinto e último livro, mas não cheguei concluir, estava crente que ia completar a maratona mas minhas aulas começaram - e eu só fiquei sabendo uns 10 minutos antes de começar as aulas :o - ai tive que me dedicar aos estudos e não terminei de ler a tempo.

Os livros que escolhi para a maratona foram 'Anjos e Demônios' livro #1, 'A estrela que nunca vai se apagar' livro #2, 'Animais Fantásticos & Onde Habitam (Harry Potter)' livro #3, 'Quadribol Através dos Séculos (Harry Potter)' livro #4 e 'Os contos de Beedle, o Bardo (Harry Potter)' livro #5 (próxima resenha) - os que estão coloridos são os resenhados, para acessar o post basta clicar no mesmo.

O livro foi feito como se fosse um livro de uma biblioteca normal, onde se coloca o nome de quem pegou emprestado e a data de devolução do livro e achei isso bem criativo. No total o livro contém 10 capítulos onde se fala de toda história desde os jogos parecidos com quadribol, como surgiram as bolas, como foram inventadas as regras e as vassouras. Explica o porque os times de quadribol possuem certas estampas nos uniformes. O que me deixou abalada no livro foi que encontrei um errinho ou outro no texto, pensando no quão boa é escrita nunca imaginei encontrar um erro, mas acabei achando, mesmo sendo bobinho, fora isso tudo estava perfeito.

Para deixa-los mais curiosos  irei listar alguns dos assuntos que serão encontrados no livro:
* a evolução da vassoura
* a chegada do pomo de ouro
* precauções anti-trouxas
* mudanças do quadribol
* invenção da vassoura de corrida
* o quadribol hoje

Deixo somente um aviso a vocês, não leiam o livro antes de compra-lo. Caso você acabe lendo, um feitiço anti-roubo/anti-ladrão será feito sobre você.

Recomendo a todos vocês o livro, P-R-I-N-C-I-P-A-L-M-E-N-T-E para os fãs de Harry Potter. Vocês se divertiram com esse livro e ficaram sabendo mais e mais sobre o quadribol. 

Espero que todos vocês tenham gostado dessa resenha curtinha, e não deixem de comentar neste post e em outros. Caso queiram alguma resenha em especial, deixe o nome aqui embaixo que prometo comprar o livro futuramente. Ah, não esqueçam de deixar o link do seu blog para poder retribuir a visita. Beijão.

Anjos e Demônios - Skoob - Resenha  
A Estrela que nunca vai se apagar - Skoob - Resenha                         
Animais fantásticos & Onde habitam - Skoob - Resenha                             
Quadribol através dos Séculos - Skoob                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário