sexta-feira, 25 de julho de 2014

Livros #2 Anjos e Demônios

Título: Anjos e Demônios
Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown
Número de páginas: 416
Sinopse: "Anjos e Demônios é escrito em estilo irresistível e acessível. Você prefere não dormir só para ler mais um pouquinho. Ele trata de questões que passam pela cabeça de todos: a existência de Deus, a possibilidade de se ter fé em um Universo que parece ter profunda indiferença por nós, a reconciliação entre o cientifico e o espiritual. Só que o livro leva o conflito entre razão e fé a uma conflagração apocalíptica. Marcelo Gleiser, autor de A Dança do Universo
Antes de decifrar O código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. As vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo imaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

"Que os anjos os guiem em sua busca sublime"

Estamos com a segunda resenha do blog, desta vez venho falar sobre o primeiro livro da Maratona Literária #eusoudoidera que estou 'participando', para quem não sabe você deve ler 5 livros em 15 dias, fazer uma resenha sobre cada um e escolher uma música para cada livro. Mas eu farei diferente por dois motivos: 1- quando comecei a participar não tinha o blog ainda 2- não sou ligada em músicas. Mas mesmo assim vou participar para poder adiantar minhas leituras. Comecei dia 17 de Junho e terminarei dia 01 de Agosto, como vocês puderam ver demorei muito tempo para terminar o primeiro livro, mais prometo que vou cumprir essa meta. 

Vamos falar sobre o livro então! Anjos e Demônios é o primeiro livro onde Robert Langdon aparece. O que falar desse livro, digamos que tenho a mesma opinião de Inferno  com apenas algumas coisas que me decepcionaram. Se tivesse que dar uma nota ao livro com certeza seria 4,5 pois encontrei alguns erros ortográficos no texto e também pelo fato do começo ser bem chatinho. Mas não é porque o começo é chatinho que você vai deixar de ler em, assim como todos os livros de Dan Brown a história começa sendo meio parada, mas quando você começa a chegar na página 50 mais ou menos, tudo começa a mudar, os primeiros crimes, o suspense ... Neste livro podemos ver uma grande guerra entre a ciência e a religião.


Achei o livro muito bom, a história é fascinante e me pergunto milhares de vezes como é que Dan Brown pensa em tudo isso, imagina quantas pesquisas ele fez pra poder falar sobre isso em seu livro. Os lugares onde se passam a história são maravilhosos, há uma descrição muito boa de cada um, sem contar que se passa em um lugar que eu sonho em conhecer Itália - Roma - Vaticano. Uma listinha de lugares onde se passam a história Santa Maria dell Popolo, Praça de São Pedro, Piazza Navona e Santa Maria della Vittoria. Incrível não ?! A leitura flui rapidamente, dependerá de você terminar rápido ou não, eu li devagar por preguiça mesmo, mas se quisesse eu lia em dois dias.

No decorrer de tudo vocês vão se deparar com muitos crimes e vão ficar impressionados com o final. Se você prestar atenção irá conseguir desvendar as pistas juntos com Robert e Vittoria e terão sugestões de quem é o criminoso, mas duvido que vocês acertem. Dan Brown pensou muito bem no final e pensou também em como confundir a cabeça dos leitores a respeito do assassino, N-U-N-C-A que eu iria adivinhar que o (sem spoilers) era o culpado de tudo. Me surpreendia diversas vezes e muitas vezes me vi gritando que nem louca por conta dos acontecimentos, sim, eu gritei no meio da história kk 


"Há coisas pelas quais vale a pena morrer"

Num certo dia acontece um assassinato numa grande instituição cientifica a CERN, um grande cientista é morto cruelmente e marcado a fogo com a palavra Illuminati, um ambigrama, ou seja, a palavra pode ser lida tanto de cabeça pra baixo quanto para cima. Para ajudar a resolver esse caso o dono da CERN ao em vez de ir atrás de policias, detetives ou algo similar, decide ligar para um  mestre em simbologia, um professor de Harvard, e esse homem é nada mais e nada menos que Robert Langdon. Na hora Robert não acredita na história contada por Kohler e nem da atenção ao mesmo, mas assim que ele recebe uma foto do crime se assusta e vai até o instituto para descobrir mais sobre.

Livros escolhidos para a maratona literária #eusoudoidera
Lá ele conhece Vittoria Vetra, e juntos começam a tentar desvendar o caso. Robert por ser uma pessoa que conhece muito bem a história da arte, logo deduz que se trata dos Illuminati uma grande fraternidade que odeia a igreja católica, mas tudo isso acaba ficando meio confuso pois essa fraternidade já havia sido extinta há cerca de 400 anos. Será que eles voltaram para se vingar da Igreja Católica e dessa vez acabar com tudo ? Será que eles estavam escondidos todo esse tempo ? Será que eles estavam disfarçados no meio de toda população ? Essas são perguntas que só serão respondidas coma leitura de Anjos e Demônios.

No meio de todo esse mistérios, mais coisas inacreditáveis acontecem. Uma delas é o sequestro de quatro candidatos a Papa na véspera do conclave, uma infiltração de Illuminatis no Vaticano e uma bomba onde tem o poder de destruir todo o Vaticano e se bobiar alguns lugares ao seu redor. E com todos esses problemas Robert e Vittoria viajam pela Roma e pelo Vaticano para descobrir quem é esse assassino, tentar salvar a vida dos Cardeais e descobrir onde esta à antimatéria a tempo da explosão.


"Não me importo que falem mal de mim, contanto que escrevam meu nome certo!"


Dan Brown é um escritor norte-americano com fãs do mundo inteiro, seu primeiro livro foi publicado em 1998 nos EUA, depois disso foram publicados outros livros onde totalizam seis. Seu maior sucesso foi O código da Vinci, livro muito comentando em todos os cantos do país e do mundo. Sua escrita é tão maravilhosa que ele conseguiu colocar quatro de seus livros na lista do The New York Times. Abaixo temos os nomes dos livros de Brown e caso queira adiciona-los no skoob basta clicar em cima de cada.

  Fortaleza Digital - Skoob
  Anjos e Demônios - Skoob
 Ponto de Impacto - Skoob
 O código da Vinci - Skoob
O símbolo perdido - Skoob
                                 Inferno - Skoob - Resenha

Vejo vocês na próxima, espero que tenham gostado. Saibam mais sobre o livro aqui. Qualquer coisa me adicionem no skoob. Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário